segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O Pianista

 Esse filme foi dirigido por  Roman Polanski e fala sobre  um judeu- Polonês  chamado  Władysław Szpilman que era mais conhecido como Szpilman o famoso pianista  de Varsóvia...Ele vê sua vida  se transformando num inferno  quando a segunda guerra mundial esta acontecendo ...anos com uma péssima alimentação e com isso teve uma doença chamada ancilostomíase que o deixa cada vez pior  ...vê seus pais e amigos sendo mal tratados...fugindo sempre ...nunca tendo paz.
     Até que, quando  Szpilman  esta numa casa  se escondendo  que pra mim é casa do Militar alemão  Wilm Hosenfeld   que  por pena faz milhares de perguntas para o pianista ... e que  pede para ele tocar  o piano que  esta na sala.... Szpilman não estava fingindo que estava tocando piano como nas outras vezes, anos sem tocar teve o orgulho de tocar e escutar uma graciosa musica!!!  O militar deixou ele  ficar na casa( no sótão ) e sempre trazendo alimentos....só que, num certo dia o Militar teve que partir, e deixou seu casaco pois o inverno estava chegando... Passou um tempo e a guerra terminou e os alemão foram presos...

Curiosidade: Szpilman continuou a viver em Varsóvia até sua morte em 2000 e que Hosenfeld morreu em 1952 em um campo de prisioneiros , porém foi postumamente honrado por salvar a vida de Szpilman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário