domingo, 25 de agosto de 2013

Um Dia - David Nicholls


Resumo da Obra

" Um Dia conta a história de Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Dois universitários recém-formados que passam juntos a noite da véspera de formatura, sabendo que o próximo dia será o fim daquele gostoso momento que tiveram.
Dexter é um rapaz rico que adora festas, viagens e acredita que a vida não passa de uma grande experiência. Emma, por outro lado, possui os pés no chão e sabe muito bem o quer fazer da vida. Pertencentes a mundos completamente diferentes, bastou um dia, a véspera de formatura, para não conseguirem para de pensar um no outro.
Os anos se passam e Emma e Dexter levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida. "




Nenhum comentário:

Postar um comentário